Instituto Pensar - Economia criativa para emancipação do povo negro em debate

Economia criativa para emancipação do povo negro em debate

por: Ana Paula Siqueira


A Negritude Socialista Brasileira e a Fundação João Mangabeira (FJM) realizam, nesta terça-feira (22), o 12º segundo debate do "Webnário Nacional da Auforreforma do PSB ? Emancipação e empoderamento do povo negro?. O convidado desta edição é o Domingos Leonelli, coordenador do site Socialismo Criativo, ex-deputado constituinte e membro do Diretório Nacional do PSB. O evento será transmitido pelas redes da Fundação João Mangabeira e pelo Facebook da Negritude Socialista Brasileira.

Leonelli vai abordar a emancipação e o empoderamento do povo negro à luz da economia criativa, um dos pilares da Autorreforma do PSB. Os debates tiveram início em maio e, ao todo, serão 14 encontros que resultarão em um documento com as contribuições da Negritude Socialista para a Autorreforma, que será entregue ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Leia também: Está na hora do Sul aprender com o Sul, diz Cláudia Leitão

Valneide Nascimento, secretária nacional da Negritude Socialista Brasileira do PSB, afirma que participar da elaboração da Autorreforma é de grande importância, tanto pelo seu ineditismo, de reformular as políticas do partido, como por contar com a participação dos segmentos sociais.

"Nós enxergamos como grande avanço porque, especialmente, nós mulheres, temos muitas ideias inovadoras, da moda ao teatro e a dança, entre diversas outras. E a economia criativa vem nos dar um norte, de nos enxergarmos dentro do partido, que pela primeira vez está discutindo as questões sociais e raciais dentro do próprio PSB.?
Valneide Nascimento

Também participam da live Mãe Lúcia de Oyá, Coordenadora da Diretoria de Igualdade Racial do Estado de Pernambuco, e o sociólogo Odmar Péricles, coordenador estadual da FJM no Espírito Santo e membro do diretório estadual do PSB no estado.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: